24/01/2010

meias

Disseram-me para andar até os pés sangrarem. Estou descalço, não demorou muito. Está a chover, tinha que estar a chover, não teria o mesmo impacto se fosse uma manhã de Verão. Tenho os pés a sangrar, além de estarem gelados. A chuva escorre-me pelo cabelo, percorrendo-me o rosto, dois rios separados pelo nariz. Quase não consigo ver. Talvez esteja a sorrir, talvez esteja a ranger os dentes. Impossível saber. Bem, eu sei que estou a sorrir. Vim ter aqui. A minha porta favorita do meu prédio favorito. A verdade é que não parei quando os pés sangraram. Continuei, mesmo descalço, e vim ter aqui. Preciso que me acendas a luz. Uma luzinha pequenina. Tenho de a ver para saber quando subir, quando entrar. Ei, se por mais nada, deixa-me entrar e secar por aí.

- Não sei por que estou aqui. Ok, risca isso, sei perfeitamente. Mas não te vou dizer, o motivo é óbvio, não é? Quer dizer, vim aqui ter descalço, à chuva, e só agora me estou a aperceber de que não trouxe casaco. Pois. É isso. É exactamente isso. Cometi muitos erros na vida. Não, espera, deixa-me falar. Cometi muitos erros. Ter vindo aqui, assim, pode ter sido um deles. Bolas, o mais certo é amanhã ter uma pneumonia diabólica, mesmo ao gosto do Poe. Mas o ter vindo aqui, só por si… está longe de ser um erro. Foi a minha vida, os meus erros, as minhas escolhas que me trouxeram até este momento, até ti. E se amanhã tiver realmente uma pneumonia, terá valido a pena. Porquê? Mesmo que seja efémero, ter-te aqui a ouvir terá valido a pena. O erro talvez tenha sido vir descalço, mas ei, ninguém é perfeito. Não sei do que estou à espera, simplesmente vim aqui. A andar com cuidado, a tentar ser corajoso, a esconder o medo a cada passo, as lágrimas a cada pingo de chuva. Sou só um tipo a tentar dar uma pena a um flamingo. Ridículo, não é? Mas que mais posso eu querer além dessas tuas asas, dessas tuas penas em cima de mim? Talvez umas peúgas, tamanho 46, tens?

4 comentários:

Anónimo disse...

As peugas que tenho ... não têm número. Aguardam pés que se encaixem. Qual cinderela, nova versão, ... só tentando!

Anónimo disse...

Diferente, mas com substância e uma beleza também ela diferente. Gostei!

O Estranho disse...

Fico, portanto, a saber que há alguém com peúgas à espera de pés e que há neste blog uma substância e uma beleza diferentes. É bem! :)

Anónimo disse...

É bem e não é pouco. Mas melhor ainda é de facto poder aceder a textos assim.