07/09/2004

Isto não é uma carta de despedida...

É a 2ª vez que ligo o computador numa hora. Da primeira vez, ainda mal tinha acabado de iniciar e já estava a receber ordem de encerramento. Para que servem os blogues? Será que se trata de uma espécie de diário? Será que são uma forma de divulgar aquilo que escrevemos e que, egocêntricos e pedantes, achamos ter qualidade? Serão uma forma de dizer o que nos vai na alma? Depois de desligar o computador, fui ler. Edgar Allan Poe. Mais um livrinho, desta vez de contos, que comprei deste senhor. Este é em português, portanto, em vez de "citar" uma tradução minha, posso usar a do senhor António Vilaça (espero que não me vá processar por isto!). Em "A Máscara da Morte Rubra", o Príncipe Próspero (não, não estou a brincar) e outras pessoas que estão num baile de máscaras encontram-se perante alguém que não conhecem e que usa uma máscara inconvenientemente assustadora. Mas, "na verdade, todo o grupo parecia agora sentir profundamente que na fantasia e no rosto do ESTRANHO não existia talento nem bom gosto. A figura era alta e esquálida, envolta dos pés à cabeça em vestes mortuárias."Para que servem os blogues?! Nunca consegui descobrir isso. Mesmo o uso que lhe dou é estranho! Muitas vezes escrevo coisas sem qualquer sentido, o que quer dizer que estou a exprimir os meus sentimentos. Mas com muita calma senão sairia uma coisa deste género kdagsnifgjelassdcdanielajhasdkljelaahsk! Não sei por que escrevo isto. Talvez por ter andado a remexer na minha gaveta e caixas de recordações. Talvez por hoje ter acordado como de costume. Talvez porque... não sei o que dizer e apetece-me encerrar O Estranho! E o estranho é eu saber, do fundo da minha alma, que isso não resolveria nada. E além do mais, seria só uma tentativa de chamar a atenção! CLR, NG, BB, JB, Nocturnidade, Sofia Ctx e um anónimo que nunca soube quem era, obrigado por terem comentado este blog. Asseguraram-me que é possível aceder aO Estranho! E o tempo voa quando nos estamos a divertir! Não percebo é por que é que este segundo demora tanto a passar!
:)

2 comentários:

Anónimo disse...

já vais embora? não pode ser! ainda mal tiveste tempo para conhecer as esquinas da casa, por isso, no mínimo, este post é muito muito estranho. vê lá se te tornas NORMAL, como eu, e continuas com o blogue.

claro que se decidires nao escrever mais aqui eu compreendo, mas isso é só um pormenor.

.joana.

O Estranho disse...

Não, não. Eu nunca me vou embora. Como um se fosse um deus frustrado, estou sempre omnipresente! Ou não fossemos todos um pouco estranhos...