Verdes são os espinafres...
Perdi as palavras quando te vi, esqueci-me do seu som, do seu valor, da sua força. Esqueci-me da minha própria força, incapaz de me mover, de desviar sequer o olhar de ti. E outros falaram para mim, chamaram, pediram respostas, mas eu nada disse, fiquei-me, mudo e quieto, porque te vi e não tentei desviar o olhar de ti. Tu não me viste. Eu, que nunca deixei de te ver, fechei os olhos e tudo ficou negro, só os sons me perturbavam, mas também esses bloqueei. Depois tentei ver-te, seguir-te o rosto na escuridão, guiado por uma qualquer voz que nunca antes ouvira e que te descrevia. Queixo. Boca. Nariz. Orelhas. Bochechas. Cabelo. Sobrancelhas. Pestanas. Olhos. E eu tentei ver-te, sim, mas não consegui. Vi-te uma e outra vez, observei-te, decorei cada gesto, cada movimento, cada tique e ainda assim não consegui ver-te. Voltei a fechar os olhos. A voz voltou para te descrever, mas desta vez não lhe obedeci, bloqueei também o seu som. E então sim, vi-te. Surgiste como uma luz ténue, um pirilampo, quase como se te visse ao longe e estivesses a correr para mim como um comboio desenfreado. E o pirilampo foi crescendo, mais e mais, sempre a correr para mim, e eu só via aquela luz, verde, como se o sol reflectisse num campo de relva fresca pelo orvalho da manhã, e tornaste-te maior e maior, e cegaste-me como se fosses um farol, ainda que tivesse os olhos fechados. Abri-os. Vejo agora o teu rosto, perfeitamente, mas não consigo dizer se é perfeito. Perfeita é sim a tua aura, verde, de esperança, de frescura, de espinafres, e sim, é realmente a tua pessoa, o teu brilho, o teu ser que eu vejo, mesmo de olhos fechados.
5 comentários:
Verde é aquilo que queiramos que seja. Sejam eles espinafres, ou a "aura" de alguém. E isto de me chamares TARADA em público começou e acabou no post debaixo ahah :P
lindoooooooo...
andamos inspirados sim sr!
gostei especialmente dos espinafres hihihihihi ;)
verde luminoso, esse. e que luz tem a tua escrita quando te deixas sair da sombra...
negrovioletasuave: taradataradataradataradataradataradataradataradatarada... Há mais alguma coisa que me queiras desafiar a NÃO dizer? ;)
pinky: os espinafres... tenho de aprender a fazer tarte de espinafres, pode ser que ajuda...
polegar: pimba! para não dizeres que tenho de sair da sombra, pega lá um post fresquinho com fantasmas! :P
E eu, assobio bem alto como quem diz: oi?! ;)
Enviar um comentário