Desculpem lá, mas decerto compreenderão que é um bocado difícil rir quando se tem pontos dentro das fossas nasais e se sente o céu da boca pisado... Claro que mal vi esta brilhante imagem me esqueci da dor... Ai, o meu nariz!
E agora, um momento de nostalgia em O Estranho... Estavamos no ano de 1999. O Estranho, numa acção de rotina (ou talvez não, já não me lembro do motivo...) fez um tac e descobriu que saíra ao pai (atenção às piadas porque eu sou muito macho desde que nasci!), tinha o nariz torto. O Dr. Octo(diminutivo de octorringolaringologista...) afirmou e passo a citar: "Ah, está torto, mas não é nada de extraordinário! Não vale a pena operar!" E então o nosso herói prosseguiu com a sua vida, de modo mais ou menos normal, desenvolvendo, sem saber, uma sinusite crónica (quando já tinha esse problema da moda, a rinite alérgica...), tudo graças ao tal nariz que estava torto, mas que não valia a pena operar. Eis-nos então chegados a Janeiro de 2005, altura em que os olhos Estranhos começaram estranhamente a inchar ao ponto de roçarem nos óculos (principalmente o esquerdo)! Depois de muitas gotas, comprimidos, consultas no médico de clínica geral, no alergologista e no oftalmologista, este último lá se lembrou "Olha, faz 1 tac!". Diagnóstico: Sinusite, perdão, "Pansinusite crónica provocada pelo elevado desvio do cepto nasal", segundo o Dr. Octo, "é, vamos ter que operar. Repara que tu em cinco anos, já tinhas o desvio para a esquerda, isto agravou muito para a direita! Devias ter muitas dores." Nessa altura, o Estranho franziu o sobrolho (sua característica facial registada - para além do arregalar dos olhos ao mesmo tempo que diz "pois, é isso!") e pensou "não, por acaso até nem sentia assim grandes dores antes dos olhos incharem!", mas nada disse para terem pena dele... E pronto, algumas semanas depois, foi operado, passou 3 dias com esponjas enfiadas no nariz até à garganta (que custaram como o caraças a sair e eu até lacrimejei - chorar não que isso não é de macho!) e agora está a caminho de uma recuperação total para poder continuar a ser estranho, mas agora a respirar como uma pessoa normal! Em primeira mão, fica a notícia fantástica de que espirrei esta manhã (nem sequer estava autorizado a assoar o nariz, só podia - blah! - fungar...) e, além da péssima sensação, saltou-me uma esponja que devia ficar lá dentro mais algum tempo... Acho que era a esponja, apesar de aquilo ter um aspecto... Vá, eu poupo-vos a imagem!
uiiiiiii....poor boy! deve ter sido muito chato e doloroso, mas já deve estar a passar e ficas com o problema resolvido, ainda bem que correu tudo bem! Mas tenho que te deixar aqui um elogio, mesmo com pontos no nariz não perdes o humor, está foto está de chorar a rir, do melhor! Parabêns, as melhoras, e gracie. beijos
Amigo! Sim, eu, a vagabunda desnaturada que nunca mais te disse nada, :)! Lembrei-me de ti. Aliás já ando para te ligar há uns tempos...mas já me conheces o suficiente para saberes que...pronto, não é? E essa operação? Que dureza! Temos que contar as novidades! Beijocas e até breve Isabel
9 comentários:
zhá algum tempo que não comentava nada. mas hoje... tinha que ser!
Mailindo que o Cid nestas poses, só a lili caneças na praia do meco...
o cid é muito bom!!!!!!!!!
.j.
perem lá, o que é que me escapou? ó Estranho, que é que te aconteceu ao nariz???
quanto ao Cid... pouca gente neste nosso precioso cantinho pode ser fonte de maiores gargalhadas...
E agora, um momento de nostalgia em O Estranho...
Estavamos no ano de 1999. O Estranho, numa acção de rotina (ou talvez não, já não me lembro do motivo...) fez um tac e descobriu que saíra ao pai (atenção às piadas porque eu sou muito macho desde que nasci!), tinha o nariz torto. O Dr. Octo(diminutivo de octorringolaringologista...) afirmou e passo a citar: "Ah, está torto, mas não é nada de extraordinário! Não vale a pena operar!"
E então o nosso herói prosseguiu com a sua vida, de modo mais ou menos normal, desenvolvendo, sem saber, uma sinusite crónica (quando já tinha esse problema da moda, a rinite alérgica...), tudo graças ao tal nariz que estava torto, mas que não valia a pena operar. Eis-nos então chegados a Janeiro de 2005, altura em que os olhos Estranhos começaram estranhamente a inchar ao ponto de roçarem nos óculos (principalmente o esquerdo)! Depois de muitas gotas, comprimidos, consultas no médico de clínica geral, no alergologista e no oftalmologista, este último lá se lembrou "Olha, faz 1 tac!". Diagnóstico: Sinusite, perdão, "Pansinusite crónica provocada pelo elevado desvio do cepto nasal", segundo o Dr. Octo, "é, vamos ter que operar. Repara que tu em cinco anos, já tinhas o desvio para a esquerda, isto agravou muito para a direita! Devias ter muitas dores." Nessa altura, o Estranho franziu o sobrolho (sua característica facial registada - para além do arregalar dos olhos ao mesmo tempo que diz "pois, é isso!") e pensou "não, por acaso até nem sentia assim grandes dores antes dos olhos incharem!", mas nada disse para terem pena dele...
E pronto, algumas semanas depois, foi operado, passou 3 dias com esponjas enfiadas no nariz até à garganta (que custaram como o caraças a sair e eu até lacrimejei - chorar não que isso não é de macho!) e agora está a caminho de uma recuperação total para poder continuar a ser estranho, mas agora a respirar como uma pessoa normal!
Em primeira mão, fica a notícia fantástica de que espirrei esta manhã (nem sequer estava autorizado a assoar o nariz, só podia - blah! - fungar...) e, além da péssima sensação, saltou-me uma esponja que devia ficar lá dentro mais algum tempo... Acho que era a esponja, apesar de aquilo ter um aspecto... Vá, eu poupo-vos a imagem!
...
...
ok
...
uiiiiiii....poor boy!
deve ter sido muito chato e doloroso, mas já deve estar a passar e ficas com o problema resolvido, ainda bem que correu tudo bem!
Mas tenho que te deixar aqui um elogio, mesmo com pontos no nariz não perdes o humor, está foto está de chorar a rir, do melhor!
Parabêns, as melhoras, e gracie.
beijos
Amigo!
Sim, eu, a vagabunda desnaturada que nunca mais te disse nada, :)!
Lembrei-me de ti. Aliás já ando para te ligar há uns tempos...mas já me conheces o suficiente para saberes que...pronto, não é?
E essa operação? Que dureza!
Temos que contar as novidades!
Beijocas e até breve
Isabel
As tuas rápidas melhoras!
Beijos ao de leve no narizinho para passar o doi-doi!
B.
o cid é nosso!!!!!!! é mesmo! ainda bem que temos cantores assim!vale a pena ser português e escrever sobre nova iorque
Enviar um comentário