Renascimento
Tenho os olhos bem abertos. Os ouvidos detectam um mosquito na sala ao lado. O nariz… bem, o nariz vai ser operado no próximo sábado, deve ficar bem por essa altura… O coração bate de forma normal e regular e o cérebro está bem, obrigado. Acordei. Quis cantar. Tentei e consegui. Durante anos não o fiz, esqueci-me da letra de todas as músicas, excepto a da “The scientist”, aquela que tu não podias ouvir sem pensar em mim e então pedias aos papa-hóstias que mudassem de estação. Sim, agora consigo cantar, a voz já não treme sufocada por soluços compulsivos de dor e as palavras já não são só inúteis pedidos de desculpa. E sabes o que é o mais engraçado? Je l’ai retrouvé, dans les coins de ma mémoire, encore une fois. Je me rappelle de parler français, je me rappelle d’un certain jeu, d’un certain rêve qui me a fait voir « La vie en rose ». Je me rappelle d’elle. Pas de toi, d’elle. Mas isso não durou mais do que uns dias, uma mera paixoneta momentânea, como os gatos no cio. Não interessa, o importante é que consigo cantar, mesmo que seja a “Boulevard of broken dreams” ou a “Love will tear us apart”, mesmo que desafine e os vizinhos e familiares se queixem, acordo e o primeiro som que sai da minha boca é um cantarolar, uma qualquer melodia como “Vou viver” ou “Problema de expressão”, sim, essa, exactamente essa. Um dia cantá-la-ei, sem dúvida, a alguém que me vai tapar a boca para eu parar, mas os meus olhos (ainda te lembras da cor?) vão continuar em surdina, por baixo do céu azul. Será por baixo desse céu azul que eu vou partir, em busca de outro mundo, com outra alma. E nós? Bem, deixando as músicas e passando a filmes, nós vemo-nos noutra vida, quando voltarmos os dois como gatos…
4 comentários:
Bela voz!
Vais ficar como novo!
As músicas vão ser cada vez mais coloridas, e qualquer dia quando deres por ti estás outra vez a cantar Piaf e a vêr "la vie en rose".
pinky kisses xxxxx
hello happyness bye bye emptiness, you are not going to die!
Ah, o charles falou-me do teu nariz , salvo seja, claro, também me falou do dele, é torto mas eu nunca tinha reparado, enfim, espero que estejas bem, é isso. Beijinho, .j.
Gosto de "ler" o sorriso nas tuas palavras!
Beijo GRAAAAANDE, B.
Olá!
Pinky, sem ofensa, mas "rose" não é a minha cor favorita... Eu é mais azul. E preto. E verde. Ah! E laranja...
.J., pá, estou bem, obrigado, e tu? No meu caso até nem dava pra reparar, era torto era ao nível do crânio e por isso é que agora sinto esta bela sensação de cara pisada... Mas esrou bem, apesar de não poder assoar o nariz e de vez em quando ter de estancar o sangue... :p
B, espero que continues a ler os meus sorrisos por 2 razões: primeiro pela visita, segundo, porque é sinal de que continuo a sorrir! :)
Enviar um comentário