12/09/2005

Ode parola...

Hoje, não quero adormecer. Sei o que me espera no mundo dos sonhos e não o quero viver. Não, hoje quero ficar acordado, subir ao telhado e contar as estrelas, uivar à lua as minhas tristezas e ver, ao longe, as luzes da cidade. Sim, porque eu vivo cheio de saudade, num lugarejo distante do mundo que desconheço, perto de um rio pequeno e recesso, de água tão imunda que mais parece carvão, morto para a vida, como o meu coração. Não, hoje não quero sonhar com ela, toda a minha alma enregela, e não quero ver o seu rosto, a lembrança só me traz desgosto, e a sua voz causa-me um sofrimento atroz. Não, hoje quero ir para o outro lado, atravessar o oceano a nado, esquecer para sempre o outro lado do rio, onde só há amor doentio. Não, esta noite quero viver, tentar por um momento esquecer que um dia fui feliz, mas que agora só resta uma cicatriz, aqui, no meio do meu peito, tudo por causa de um amor desfeito…

9 comentários:

n. disse...

hi! ;)
não te preocupes com a parolice :)that's natural, my friend. o amor é mesmo assim, ora qdo desfeito ora quando novo. (e isto tb pode ser parolo)

polegar disse...

não é parolo. é vontade de ser, de curar.
parece-me que ainda não é só cicatriz. um beijinho no dói-dói

Anónimo disse...

parolo?porquê?
é o que tu sentes e é o teu blogge, uns passam por isso e falam outros passam por isso e nunca falam.
Sei bem o q é estar 24h por dia a pensar no mesmo, não se conseguir dormir e qd se toma o milagroso comprimido para dormir, vai dar no mesmo, continua-se a sonhar em x de pensar.
Só te posso dizer que isso com o tempo vai suavizando, deixas de pensar 24 h para pensares 12h para pensares 6h para chegares a 1 h por semana.
Se chegares á conclusão do porquê que tudo aconteceu, vai-te ajudar.
Pensa que na próxima vai ser melhor, tu vais ser melhor.
Vivendo e aprendendo.
Qualquer dia., quando deres por ti, já tudo passou.
Vais voltar a dormir, vais voltar a sorrir, vais voltar a divertir-te, vais voltar a sonhar, a apaixonar-te, vais vêr...a vida é mesmo assim uma aprendizagem constante, e as desgraças que nos acontecem na vida têem sempre uma razão de ser, nem sempre clara á partida.have faifht!

O Estranho disse...

Bom, plo menos o Anónimo que me veio informar (e ainda bem, porque dá sempre jeito saber!)que o Rio Rancho vai sem fio (humor de tradutor, não liguem...)não me "censura" pela parolice...
Vamos a isto:
n. - Hi! (estes cumprimentos vão ficar pra história...) A parolice do amor não me preocupa mesmo nada. Aliás, já há algum tempo que me apercebi que quanto maior o amor, maior a parolice dos pombinhos... Excepto se se for um daqueles casais pseudo-intelectuais que não namoram nem amam, limitam-se a fo#er uns com os outros "Porque amar é brega!"
polegar - Oh, está bem, ainda não é só cicatriz, mas já tem uma crostazinha! O problema é que desde pequeno que tenho um prazer doentio em tirar a crosta das feridas para ficar a sangrar! Ok, mais do que doentio, é nojento... (mais uma coisa que ficas a saber sobre mim!)
akhesa - Minha cara egípcia, já há muito que devia ter passado a fase da 1 hora por dia e até estive bem perto disso, mas tive uma recaída na semana passada perante o cenário de um reencontro e foi o retrocesso total na cura! O estupor do fantasma insiste em voltar!

PS:por acaso a parolice estava na rima que me deu cabo da cabeça fazer, ainda que só por brincadeira... Não há-de ser nada! ;)

Damon disse...

les paroles sont tres en vacanças avec leurs avecs...:)

Damon disse...

e como é que o gajo de rio rancho sabe que tens um great blog? sabe ler português apesar de n saber escrever nas nossas paroles...?

polegar disse...

coitadinho... deixa-o acreditar.
ah, e desde miúda que tenho a mesma mania... "nojenta"... é o fascínio pelo corpo... e a aprendizagem dos processos de cura...

Anónimo disse...

Vim aqui parar por acaso, (se é que há acasos!) através do "polegadas" e gostei de "ti"!
Sei perfeitamente do que falas, do que sentes, mas infelizmente não tenho nenhuma receita milagrosa para aconselhar!
Akhesa dá algumas dicas uteis, mas a unica coisa que te posso garantir e que está mais que provado é que se não tirares a crosta á ferida ela sara mais rápidamente!
Beijos Doces em todas as crostas!
B.

Anónimo disse...

recaídas acontecem, a mim aconteceu-me uma há um mês atrás, doeu muito, até ao momento em que percebi que essa recaída tinha vindo ajudar á cura, e ajudou mesmo.
o teu sistema "imunitário" há-de reagir.
vais chegar lá.
força, há mais coisas entre o céu e a terra......